19.7.12

informações sobre a Feira Medieval de Silves

Olá a todos, vou partilhar parte da informação que a Newsletter da feira fornece:

De 28 de julho a 05 de Agosto
NÃO PERCA A IX FEIRA MEDIEVAL DE SILVES

A nona edição da FEIRA MEDIEVAL DE SILVES terá lugar entre os dias 28 de julho e 5 de agosto de 2012, realizando-se este evento no centro histórico da cidade, com horário de abertura às 17h00 e de encerramento à 01h00. Serão, pois, nove dias de recriação histórica do período medieval da antiga capital do Reino do Algarve.

O grande propósito deste evento é proporcionar a crianças, idosos, jovens e demais população que visite a cidade, uma visão do que ela terá sido outrora e da sua importância incontornável na história do Al-Gharb, para além de potenciar o turismo cultural e a promoção do concelho, sempre com rigor e qualidade, apresentando Silves como uma zona chave e alternativa, numa região onde o Turismo de Sol e Praia é prevalente.

A organização da presente edição da Feira está a cargo da Câmara Municipal de Silves, através do seu Departamento Sociocultural, e da Companhia de Teatro Vivarte.

Brevemente será disponibilizado no portal da Câmara Municipal de Silves o programa desta edição.

Mais informações: Sector de Turismo da Câmara Municipal de Silves | tel.: 282 440 800 (extensões 375 ou 442) | email: feira.medieval@cm-silves.pt

Entradas na Feira
BILHETES E PREÇOS

A entrada na nona edição da Feira Medieval de Silves poderá ser efetuada através da aquisição de pulseira ou de bilhete diário.
Ao adquirir a pulseira da Feira Medieval de Silves, que decorre de 28 de julho a 5 de agosto, o visitante terá acesso ao recinto e aos espetáculos de entrada livre durante os 9 dias do evento. Poupará 1 euro e evitará perder tempo em filas de espera!
Assim e até ao início da Feira Medieval de Silves, a pulseira – que é pessoal, intransmissível e inviolável – terá um custo de apenas 3 euros. Durante o evento, passará a custar 4 euros.
A pulseira estará à venda a partir do dia 18 de julho e poderá ser adquirida nas Juntas de Freguesia do Concelho, em vários pontos da cidade de Silves (Piscinas Municipais, Biblioteca Municipal, Castelo, Museu de Arqueologia, Centro de Interpretação do Património Islâmico e Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica), nos Postos de Turismo da Região do Algarve e, ainda, em vários restaurantes e hotéis do concelho.
As crianças até 1,30 m de altura estarão isentas do pagamento de entrada.
Em alternativa à pulseira, os visitantes poderão optar pelo bilhete diário, que terá um custo de 2 euros.
Garanta já a sua pulseira antes que esgotem, pois estas são limitadas a 30 mil unidades!


Uma estória dentro da História
A TOMADA DA CIDADE EM 1189

A Feira Medieval de Silves leva-nos, este ano, numa viagem ao tempo da conquista. Os Cristãos, em 1989, tomam a cidade, entrando, pela primeira vez, neste território.
Contar a nossa história, mostrando a riqueza do património da cidade, a forma como se deu o crescimento urbano, o desenvolvimento socioeconómico e cultural e dar a conhecer o espírito de tolerância religiosa é uma das características mais significativas deste evento. Pequenos apontamentos cénicos, dois torneios e um espetáculo diário têm lugar em distintos locais dentro do espaço da Feira, convidando os visitantes a serem, também eles, participantes nesta “estória dentro da História”.


Sem comentários: